NOTÍCIAS

Maior hospital privado da América Latina dedica 50% dos seus leitos para o atendimento filantrópico. São quase 1 milhão de atendimentos por ano

Há 156 anos o hospital segue o modelo filantrópico e se tornou referência no atendimento médico em mais de 50 especialidades, entre as quais se destacam a cardiologia, a neurologia e a oncologia.

Com uma gestão baseada na qualidade assistencial, humanização, ensino e pesquisa, a instituição conta atualmente com 3 unidades hospitalares, que somam 1.100 leitos. Seguindo as diretrizes do seu forte compromisso social, a instituição dedica aproximadamente 50% dos seus leitos à assistência filantrópica.

A principal e mais antiga unidade hospitalar, localizada no bairro do Paraíso, no coração da cidade de São Paulo, conta com 855 leitos e realiza atendimentos ao Pronto Socorro, UTIs, Internações e Cirurgias. Atende a convênios e pacientes particulares e tem uma parte de sua assistência dedicada à filantropia.

Em 2013, a instituição inaugurou a unidade Hospital Santo Antônio, que atende exclusivamente pacientes oriundos do SUS (Sistema Único de Saúde), reforçando seu caráter beneficente. Em 2014, o complexo hospitalar foi considerado um dos três melhores do estado a realizar atendimentos para encaminhamentos feitos pelo SUS.

Completa o quadro a unidade Hospital São José, considerada o hospital premium da rede e que atende apenas pacientes oriundos de convênios e particulares.

Os números dedicados à atividade filantrópica impressionam. Cerca de 81 mil internações foram realizadas nos hospitais da Beneficência Portuguesa de São Paulo entre os anos de 2010 e 2014. Também pelo SUS, foram realizadas no período 54 mil cirurgias (sendo 36 mil cardíacas), mais de 20 mil quimioterapias, 307 mil radioterapias e 2,2 milhões de exames laboratoriais, além de 355 transplantes de órgãos, sendo 61% de rins, 21% de fígado e 6% de pâncreas.

Esses dados reforçam o compromisso em atender a todos os segmentos da sociedade, um dos pilares da instituição, ao oferecer assistência médico-hospitalar para todas as camadas da população. Toda a receita proveniente de pacientes particulares, convênios e doações é reinvestida para oferecer saúde de qualidade para todos, caracterizando assim a Beneficência Portuguesa de São Paulo como uma entidade que une atendimento de qualidade de alto nível com um sério comprometimento social de caráter humanista.

http://noticias.uol.com.br/conteudopublicitario/beneficenciaportuguesa

Parceiros:















© Copyright 2013 | Todos os direitos reservados | Instituto Neurológico de São Paulo
Cadastre seu nome e e-mail para receber informações